Curso Master Embelezamento Estético Plus

• Local do Curso: Unidade Lagoinha ( Centro )
  • Horário: Consultar horários dos cursos individuais

IMAGEM:Designed by Freepik

“As empresas e o próprio mercado de trabalho atualmente buscam pessoas que conseguem transformar o seu intelecto em algo que seja produtível e quantificável. Por isso valorizam e identificam como diferencial a chamada “competência distintiva”. fator que eleva consideravelmente o nível de empregabilidade e sucesso profissional. Pensando nisso e nas mudanças do perfil dos profissionais do setor de imagem pessoal, estética e bem-estar, a ESCOLA BOM PASTOR criou Programas de cursos completos, com objetivo de alcançar essa “competência distintiva”: resultado de conhecimento, habilidades e atitudes em uma mesma área de atuação. A proposta é preparar o aluno para enfrentar as situações referentes à sua atividade, por meio da aplicação de conhecimentos amplos, com possibilidade de criar, resolver problemas, atuar com autonomia e autoconfiança promovendo grande desenvolvimento profissional.”

EMBELEZAMENTO ESTÉTICO PLUS (292H)

Conteúdo: Postura profissional/ Ética e Atendimento ao cliente, Biossegurança, Legislação dos Profissionais da Área da Beleza, Gestão e Marketing (Montagem e Administração do Negócio),

Embelezamento estético facial e corporal: Sistemas do corpo humano, A pele e anexos, Noções de cosmetologia, Biotipos cutâneos, Dismorfia corporal.

Facial: Alterações estéticas faciais (acne, discromias (manchas), rugas, envelhecimento), Ficha de avaliação, Esfoliação, Peeling químico, Peeling de diamante, Máscaras, Argiloterapia, Limpeza profunda, Tratamento para acne, Hidratação, Massagem relaxante, Massagem “rejuvenescedora” (Lifting), Noções de eletroterapia (prática em vacuoterapia, altafrequência, vapor de ozônio e peeling de diamante).

Corporal: Alterações estéticas corporais (fibroedema geloide (celulite), lipodistrofia (gordura localizada) e estria), Ficha de avaliação, Esfoliação/Gomage, Tratamento para estrias, Massagem relaxante, Massagem modeladora (redutora), Massagem antiestresse, Hidratação, Termoterapia, Noções de eletroterapia (prática em vacuoterapia, peeling de diamante e endermologia).

Drenagem linfática Drenagem linfática facial e corporal fisiológica (Técnica de Leduc e Vodder), DLM Pré e pós-operatório.

Massagens spazianas Massagens Relaxantes (técnicas variadas), Escalda pés, Bambuterapia, Pedras Quentes.

Eletroterapia: Corrente galvânica (Desincruste, Ionização, Eletrolifting e Galvanopuntura), Corrente Russa, Ultrassom e Microcorrente.

Depilação: Pelo (Noções de tricologia), Alterações de pele e pelo, Depilação (Definição/ Métodos e Técnicas/ Aspectos da depilação), Ficha de avaliação (anamnese), Depilação com cera (Cera quente, Cera fria, Cera Roll-on), Depilação com linha, Depilação masculina, Assepsia pós-depilação com altafrequência, Tratamento (Clareamento de virilha e axila) e Coloração dos pelos pubianos.

LISTA DE MATERIAL

ESTÉTICA FACIAL E CORPORAL02 caixas de luvas descartáveis de latex, 03 rolos de lençol de papel descartável 70 cm, 01 litro de álcool 70°, 01 kit com 4 cubetas (mini, P, M e G), 03 espátulas M, 01 pacote de papel toalha, 02 pacotes de toucas descartáveis, 01 pacote de gaze (500 unidades), 04 toalhas de rosto brancas, 04 toalhas de corpo brancas, 02 extratores de cravo, 10 agulhas descartáveis (13×0,45mm, 01 pacote de máscaras emolientes descartáveis (c/50 unidades), 01 pacote de toalhas compactas descartáveis (c/50 unidades), 01 pincel leque para peeling pequeno, 01 pincel língua de gato pequeno, 01 caixa de máscaras cirúrgicas, 01 pinça comum, 02 potes com tampa para organizar o material (opcional), 02 faixas para cabelo, 01 guarda-pó/jaleco branco, roupa branca e sapato fechado.

• O aluno deve trazer modelo para tratamento para estrias, acne e massagem relaxante.
    • Os alunos não têm prática em aparelhagem avançada.
    • Prática preferencialmente em dupla, mas também com atendimento ao público. O aluno é obrigado a fazer prática servindo também de modelos outros alunos.
    • Turma mista (facial e corporal).

DRENAGEM LINFÁTICA, MASSAGENS SPAZIANAS, ELETROTERAPIA:

*Observações adicionais: O aluno deve trazer pelo menos 02 modelos.

DEPILAÇÃO01 caixa de luvas descartáveis (vinil), 01 pente fino com cabo, 02 pinças estriadas NZX, 03 pacotes de abaixador de língua (ponta redonda), 01 tesoura pequena, 01 pacote de algodão 500g, 01 lápis creon preto, 01 rolo de papel para depilação, 02 rolos de lençol de papel descartável, 01 pacote de papel toalha, 05 unidades de cotonetes, 02 pacotes de gaze (10 unidades), 01 esparadrapo fino, 01 loção pré-depilatória, 01 loção pós-depilatória, 01 álcool 90%, protetor solar FPS30, linha glacê 40, 01 rolo de papel alumínio, 01 talco sem perfume (ou talco de bebê).

*Observações adicionais: O aluno deve trazer modelo para clareamento e depilação masculina.