(31) 3222-5776 | (31) 3422-6822

O tipo de rosto e o corte de cabelo

Toda mulher que pretende mudar alguma coisa na vida, toma como primeira ação mudar o cabelo. Isso, porque na hora de mudar o visual, o corte pode ajudar, proporcionando uma transformação radical ou renovando a aparência de qualquer pessoa. Mas, para evitar surpresas e garantir resultados positivos, é importante considerar alguns fatores na escolha do corte.

Além de levar em consideração o tipo de cabelo, se é ondulado ou liso, denso ou ralo, é importante analisar o formato do rosto. Cada tipo de corte se adequa aos diferentes tipos de rosto, e assim, é possível disfarçar imperfeições e realçar os traços de forma mais harmoniosa.

Confira algumas dicas que podem ajudar na escolha do melhor corte:

Oval: tipo fisionômico considerado mais proporcional, não é necessário fazer correções. Por isso, é um rosto normal para qualquer tipo de corte. Como regra geral, exige maior volume no topo da cabeça e deve-se manter a forma, sem fazer variação especial no contorno da face.

Quadrado: testas e mandíbulas largas e maçãs do rosto salientes, demandam cortes que fazem o rosto mais alongado, suavizando as linhas duras e angulosas. Os cabelos curtos podem deixar o queixo muito mais ressaltado, os desfiados suavizam testas e laterais e os longos podem ser jogados sobre o rosto, disfarçando as mandíbulas.

Redondo: o rosto com contorno arredondado na linha do cabelo, lateral e queixo, pede cortes que acrescentem mais comprimento ao rosto e apresentem a linha da face mais alongada. Os cabelos curtos nem sempre ficam bem. Pode-se  jogá-los de forma mais lisa, sobre as laterais do rosto. Usá-los desfiados e desconectados é uma boa opção.

Triangular invertido ("Coração"): esses tipos de rostos apresentam testa larga e queixo estreito. Portanto, os cortes devem esconder a largura da testa e mostrar parte inferior mais larga, dando volume aos cabelos dos lados, na altura do queixo. Os repicados disfarçam bem a assimetria do rosto.

Retangular ("Comprido"): para o rosto alongado, de testa e queixo em linhas mais retas, os cortes têm como objetivo dar à face mais largura. Franjas inteiras caem bem, pois encurtam o rosto. O comprimento pode ser à altura do queixo e as laterais jogadas para trás.