Aos meus queridos professores

Tudo começou quando me encontrava em uma situação difícil, sem opção. Trabalhava em uma fábrica que não me dava perspectiva alguma, só amargurando maus resultados, sem ter uma formação profissional, com 27 anos e dois filhos.

Já havia pensado em fazer um curso de cabeleireiro, só que tinha vergonha do que as pessoas iriam dizer. Pura bobagem. E nem sabia também se levaria jeito pra isso. O meu primeiro incentivo foi da minha esposa, depois dos meus pais e da minha irmã. Foi meu pai quem pagou o curso e meu material, pois o que eu retirava era a conta da despesa dos meus filhos. Ele não sabe o quando eu agradeço por essa oportunidade.

Tomei coragem e fui procurar uma escola. Cheguei a olhar outras, mas quando Deus abr as portas, tudo acontece e se transforma. Foi no final do ano passado, a escola fez uma promoção e eu consegui um preço excepcional. A primeira professora a qual tive contato foi com a Fabiana, onde já demonstrava todo o carinho e atenção. Orientou-me na compra do material. Quando iniciei o curso, em fevereiro, estava cheio de esperanças e medos também, de como iria me sair.

Hoje, com o curso concluído, gostaria muito e humildemente, agradecer em especial a cada um por tudo que aprendi neste tempo de convivência. Ao professor Robert: pelo incentivo, carinho e atenção. Pela paciência e sabedoria de ensinar, e por sempre me tratar como um profissional. A professora Graça, pela maestria de corte e coloração, sempre disposta, a quem tenho uma profunda admiração.

Agradeço também a professora Sol, por sempre iluminar a minha visão, de poder enxergar as soluções além dos problemas. A professora Lucinha, pelo carinho com que sempre me tratou e pela disciplina e organização exata. A professora Neide, por sempre esclarecer as dúvidas, por mais simples que elas fossem. A professora Nilma, precisa nas horas certas, sempre com um semblante calmo e tranqüilo. A professora Regina, pela sabedoria de cada termo técnico e conhecimento, que sempre me ensinou. A professora Maria Lúcia, com uma fisionomia sempre muito séria e de um conhecimento indiscutível, mas com ternura e carinho nos olhos.

Agradeço a professora Luciene, pela espontaneidade de sempre querer ensinar. A professora Fabiana, pelo primeiro conato e por sempre demonstrar uma alegria contagiante. Realmente ama muito que faz, e o que é melhor, me ensinou a amar também.

A professora Lilia, pelo incentivo a buscar conhecimento, pela sinceridade com que expressa o que pensa e sente. Aprendi muito, abriu muito os meus olhos e aumentou muitos meus conhecimentos. Hoje tenho fome de informação. Aos demais funcionários pelo carinho e atenção.

Mas ainda não terminei, tenha certeza de uma coisa: os meus passos não terminam aqui, quero e vou alcançar vôos mais altos e lugares mais longes a qual nunca imaginei. Mas de uma coisa não vou me esquecer nunca, que o primeiro vôo e o primeiro passo são de todos vocês. Obrigado.