Hoje é sábado. Acabo de receber um convite para assistir a um desfile de moda.
Já sei como esses desfiles funcionam, vou viver o ritual de sempre. Primeiro a expectativa , a hora parece não passar… ansiedade . É natural , afinal não é todo dia que se recebe um convite para um desfile de moda. Finalmente, chegou o momento de me vestir. O vestido, sapatos, bolsa, os acessórios todos já estão sobre a minha cama , calmamente me aguardando.
Do salão de beleza , trouxe um cabelo de “ CARA NOVA”, luzes reluzentes , um penteado fashion , com direito a um pequeno adereço do lado esquerdo . A maquiagem ficou show ; diz o maquiador que é , maquiagem noturna, toque de artista . O designer da minha sobrancelha me agradou muito.
Me apronto toda. De frente ao espelho , me sinto linda , me sinto não,estou linda.
Um pensamento passa pela minha mente, como um raio. Que competência daqueles profissionais do salão! Como conseguem tanta harmonia entre cores e formas a ponto de terem me transformado. Ao me ver no espelho, duvidei se era eu mesma que estava ali.
É ! são mãos abençoadas , dom. Mas só isso não basta, eu sei. Tem muito mais além do dom. Escola, aprendizado, aperfeiçoamento, prática, técnica, tecnologia. Ah! Lembrei também de outras coisas, pesquisa, informação e estudo, muito estudo.
Finalmente ,estou no espaço onde vai acontecer o desfile.Nunca vi tanta gente,todos muito bem produzidos e , principalmente, todos estão radiantes e felizes. Que energia ! Já valeu a pena.
O desfile começa.Tudo deslumbrante. A começar pelo cenário, as luzes, a coreografia, tudo perfeito. As modelos entram na passarela debaixo de aplausos, muitos aplausos. Merecidos, elas estão lindas : as roupas, os cabelos, os penteados, a maquiagem, sapatos, acessórios mil. Tudo.
Nesse momento, eu pensei em quem fez isso tudo acontecer.Do cenário à produção de cada modelo. Só pode ser uma equipe, é claro, mas que competência, que sensibilidade para entender a forma e o belo. Comento com minha amiga ao lado, ela me escuta, reflete sobre o assunto e , antes de levantarmos para aplaudirmos de pé o evento, ela me responde;
Só pode ser um técnico em imagem pessoal , somente eles têm competência para fabricar tanta beleza. Não é à toa que são chamados de “ artistas da transformação humana “.
E eu, sabem quem sou ? Meu nome é Rosa, a mais nova aluna do curso técnico em imagem pessoal do Centro Técnico Elza Rocha Rodrigues.