Hoje em dia, o que não falta é opção de produtos no mercado da beleza para o profissional cabeleireiro. E, com tanta variedade disponível, não é raro a pergunta: o que é melhor, coloração semipermanente ou permanente?
Colorações semipermanentes são produtos que contém corantes de baixo poder de penetração no córtex capilar. Por serem removidas com algumas lavagens, não são indicadas para cobertura de cabelos brancos, embora algumas linhas com técnicas especiais cubram até 30% dos fios sem cor. Servem também para adicionar reflexos, restaurar a cor natural ou modificar tons indesejáveis.
Já, as colorações permanentes envolvem produtos com pigmentos que penetram no córtex capilar, resultando em alto poder de fixação. Podem clarear ou escurecer cabelos naturais, cobrindo em até 100% os cabelos brancos. Porém, quando usadas para clarear cabelos coloridos, é necessário fazer a prévia limpeza de cor, pois tinta não clareia tinta. São indicadas também para produzir uma cor inteiramente nova, proporcionando transformações intensas.
Não se esqueça que além do tipo de coloração adequada, é importante definir a cor a ser aplicada, de acordo com o perfil, possibilidade e vontade da cliente. Dessa maneira, as chances de um trabalho bem sucedido se tornam bem maiores!